Casamento mal planejado?

1444
5min de leitura

Situação imaginária: você se casa e depois de um tempo percebe que não aproveitou seu casamento, gastou demais com uma coisa desnecessária e de menos com uma necessária. Péssimo não é?

Quero ajudar vocês, noivos, a não se arrependerem das escolhas que vocês fizerem.

Esse texto foi produzido com a Milena Kerges (e com algumas poucas contribuições sarcásticas minhas kkkk), da Oficina de Eventos, uma assessora super competente!!!

Sem mais delongas, vamos aos principais arrependimentos dos recém casados!

1º ARREPENDIMENTO: NÃO CONTRATAR UM BOM FOTÓGRAFO

Como diz o ditado: “o barato pode sair caro” (principalmente na recordação mais importante do grande dia).

Esqueça aquele seu amigo/primo que “tem uma câmera”, mas não é profissional, pois você pode (99,9% dos casos) se decepcionar com o resultado.

Fotógrafos e videomakers (o cara do vídeo) não são caros por quererem, mas porque precisam. O investimento para garantir boas imagens vão além do custo direto com câmeras. Há cursos, congressos, palestras, computadores, backups, equipe, horas e horas de: trabalho aos fins de semana, edição e tratamento das imagens, reuniões fora do horário comercial e muito mais!

Quer saber como escolher? Eu te ajudo! Clica aqui que já expliquei como você pode escolher!

2º ARREPENDIMENTO: NÃO CONTRATAR UMA BOA ASSESSORIA

O casamento é uma das datas mais esperadas e sonhadas pela maioria das mulheres. São tantos detalhes, afazeres e decisões que, muitas vezes, as noivas se perdem em meio a tudo isso.

O profissional assessor de casamento facilita não só a vida dos noivos, mas também das famílias, deixando todos tranquilos, seguros e com a certeza de que nada passará despercebido.

Vale dizer: apenas contratar um assessor não garante nada. Você deve contratar um bom profissional, do contrário, ao invés de ajudar, ele irá atrapalhar!

Afinal, organizar um evento grandioso como um casamento não é tarefa fácil. São muitos detalhes: diversos profissionais, prazos a cumprir, orçamentos, sem contar o estado emocional do casal, que, na maioria das vezes, possui outras obrigações além do casamento. Há casais que se separam antes mesmo de casar pelo stress da organização do evento.

Um bom planejamento é imprescindível para que tudo seja perfeito e não haja o gasto de tempo e dinheiro desnecessariamente.

Se o casal optar em organizar o casamento por si só, a probabilidade de sair algo errado no grande dia é grande.

Dica: contratar um bom profissional (mesmo que seja só para a assessoria do dia do casamento). Ele/ela vai ajudar o casal nos mínimos detalhes para que tudo saia em perfeita ordem.

3º ARREPENDIMENTO: LISTA DE CONVIDADOS FEITA PELA SOGRA

Muitas vezes para agradar a família, os noivos chamam pessoas que não são próximas (o tal do amigo dos pais ou aquele primo distante).

Para evitar esse arrependimento, faça e refaça a lista de convidados várias vezes até que tenha nela somente as pessoas que são importantes para você, do contrário, você vai gastar muito com o buffet e ainda vão sair falando mal da comida.

4º ARREPENDIMENTO: DAMINHAS E PAJENS MUITO NOVOS

Daminhas e pajens muito novos pode não ser uma boa ideia. Eles podem acabar não entrando na igreja, muitas vezes por timidez. Você não quer que isso aconteça no seu casamento, não é?

Dica: escolha damas e pajens com idade a partir de 5 anos e que sejam íntimos do casal, para que eles se sintam mais seguros.

5º ARREPENDIMENTO: SAPATOS DESCONFORTÁVEIS

“AMIIIIGA QUE SAPATO LINDOOO!”

“Só esqueceram de falar que ele é uma máquina de tortura, né?”

Sapatos lindos são o amor de toda mulher, mas é necessário lembrar das horas e horas que ficarão em pé. O conforto é vital. Se vocês avaliarem somente a beleza na hora da escolha, não demorará muito tempo, as dores virão logo e a festa vai ser prejudicada.

“Ah Elisson, mas eu posso comprar aqueles chinelinhos para os convidados e pra mim...”

Minha resposta: “Ótimo! Vocês tem dinheiro sobrando? Então ok, encomenda o meu também! Kkk” Deus ta vendo você não contratar um ótimo profissional, para comprar esse negócio feio/mal feito, desvalorizando o fotógrafo que vai entregar algo que ficará gerações na sua família: as fotos.

Minha dica: compre um sapato confortável para você.

6º ARREPENDIMENTO: NÃO ESCOLHER AS MÚSICAS DA FESTA

Falta alguns dia para o casamento e vocês ainda não programaram nada com o DJ/banda da festa? Cooorre!

Provavelmente vocês não querem que a trilha sonora da festa não combine com vocês, não é? Imagine um casamento clássico, no qual o DJ abre a pista com um funk daqueles que qualquer um sente vergonha de ouvir na frente da mãe, sabe?! Kkk Ou simplesmente, o DJ/Banda toca sertanejo, e você só curte pop/rock...

Dica: planeje com o seu DJ/Banda as músicas escolhidas, com bastante antecedência. 

Aqui no blog montamos um texto falando especificamente sobre como escolher a melhor banda pro seu casamento... da uma olhadinha que vale a pena!

7º ARREPENDIMENTO: DISPENSAR A LUA DE MEL

A lua de mel é especial para os recém-casados, mesmo que já vivam juntos. É o momento de relaxar e deixar as preocupações que passaram no decorrer dos preparativos do casamento.

Abrir mão de supérfluos (chinelo de dedo para os convidados) para economizar na festa de casamento e aproveitar mais a lua de mel, pode ser uma escolha bem mais vantajosa para o casal.

8º ARREPENDIMENTO: FAZER, OU NÃO, A GRAVATA/SAPATINHO

Esse é polêmico. Há quem ame a ideia de recuperar uma parte do investimento do casamento nessa hora e precise disso para fechar as contas do casamento... Há quem ache divertido... Mas será que isso não acabaria com a festa?

Na dúvida, pense:

“Preciso mesmo dessa grana? Será que todos os convidados encaram como brincadeira a gritaria: ‘mão de vaca, mão de vaca’? E se um convidado se sentir mal com a situação e for embora mais cedo do casamento? Vale a pena?”

Todos sabemos que gravata/sapatinho não está no guia de boas maneiras dos casamentos. Então pensem antes de fazer.

Gostaram? Peçam seu orçamento!

Têm alguma dúvida/sugestão ou gostariam de conversar e propor algum tópico para o Blog?!

Deixem, nos comentários, seus recados!  

Um grande abraço! Até logo!

Casamento mal planejado?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

arrependimento de quem casou arrependimentos arrependimentos do casamento casamento mal planejado Como não errar como tão se arrepender o que fazer para não se arrepender

Quem viu também curtiu

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

Mini wedding em Maringá, o casamento para poucas pessoas: vantagens e desvantagens

7 Dicas para contratar a melhor banda de casamento

Tem dúvidas? Me chama no WhatsApp!
Logo do Whatsapp