7 Dicas para contratar a melhor banda de casamento

1893
5min de leitura

Noivinhas “do meu Brasil varonil”, hoje é dia de falar sobre BANDAS!  

Lembram que já falei sobre os pré-weddings, certo? Se não, clica aqui para ver as melhores dicas para o ensaio pré-wedding perfeito!

Sobre as bandas, vamos lá... O assunto é delicado hein! E já deixo um link aqui, caso queira continuar recebendo conteúdo relevante pra vc, se inscreva!

Como fotógrafo já vi uma “pá de coisa” acontecer pela escolha errada da banda para a festa do casamento...

Para vocês terem ideia, a banda tem o poder de dizer se a sua festa de casamento vai durar até virar o dia ou se vai acabar em pouco tempo.

Como? Tocando um repertório massa ou um “meia boca”.  

E isso é só um exemplo de como a banda certa pode ser vital pro sucesso da festa do seu casamento.

Para garantir que vocês vão escolher a melhor banda de todos os tempos para o seu casamento, já to soltando o textão! Então senta, pega aquela caneca de café (ou conhaque, vai do seu gosto kkk) e vamos fazer seu casamento ser um sucesso!

E pra mostrar pra vocês que eu quero a melhor festa do mundo dos casamentos para vocês, eu fui direto na fonte, conversei com um músico profissional, o Roco, da dupla pop “Roco e Diego”, para saber dele as dicas para ter sucesso contratando a banda certa para vocês!

O “Roco” é baterista, percursionista, cantor e compositor, já tocou com várias bandas (como a maioria dos músicos, já fez cachê para um monte de bandas diferentes) e agora segue carreira com o irmão dele, tem anos de carreira e que já viu de tudo acontecer também... Então se liga que essas podem ser as melhores dicas que você já viu na internet para contratar a melhor banda para o seu casamento.

Ahhh se quiserem agradecer ele, cliquem aqui e sigam ele no Instagram.

Para tudo ficar mais fácil, vou colocar em tópicos (se o número 7 significa perfeição, aí vão as 7 dicas):

1ª DICA: Como é a performance de palco da banda

Imagine o seguinte.

Você, noiva, é ciumenta (nível psicopata kkk) e vocês contratam uma banda sem ver o show deles ou sem conversar sobre esse assunto com o responsável pela banda... Aí, no dia do casamento, na festa, há 5 dançarinas/bailarinas no palco, com pouquíssima roupa dançando funk.

Entendeu onde a conversa vai chegar né?

Ahhh, e isso não serve apenas para noivas não ok? Foi só um exemplo, mas existem homens dançando em palco também ok? Então se o noivo é super ciumento, a dica também serve.

Por favor noivas, investiguem melhor como a banda se porta no palco. Cuidado pra não acabar com o casamento no dia que ele deveria estar começando.

Tem vocalista que não tem medo de soltar a odalisca que existe dentro dele.

2ª DICA: O Repertório

Simples né? “Banda de casamento toca de tudo...” ERRADOOOOO!!!

Nem toda banda toca todos os ritmos musicais com maestria.

Estamos falando aqui que queremos que seu casamento seja maravilhoso, ok? Então música tocada “meia boca” não! Ok?

Há bandas que realmente mandam bem em vários gêneros musicais, porém a maioria tem algumas especialidades...

Assim como o fotógrafo tem a sua especialidade, seu jeito de fotografar, com as bandas é semelhante. Algumas são perfeitas no rock, outras no sertanejo, e ainda há aquelas que não são boas em nada, apenas em enrolar.

Então antes de contratar, mesmo que seja uma banda que sua irmã recomendou pra você, não custa nada pedir para ver o repertório deles.

“Ahhhhh Elisson, que chato!!!”

Acredite em mim quando digo: se você não fizer isso, corre o risco da banda tocar sertanejo numa festa de casamento que os noivos só ouvem rock! Cuidado!

“Beleeeeza, mas eu quero uma banda que toque de tudo!!!”

Massa! Então sua procura deve ser ainda mais atenta, para ver quais das bandas disponíveis são versáteis a ponto de tocar (bem) os vários tipos de músicas que vocês querem.

Não é difícil encontrar bandas que no repertório oferecem todos os estilos de músicas, mas que, na real, executam mal alguns deles. Fiquem atentas!

3ª DICA: A banda pode realmente fazer toda sua festa

Há bandas, aquelas maiores, mais estruturadas que já oferecem em seus pacotes de contratação opções com iluminação, palco, toda a estrutura necessária para a balada/festa de casamento (assim como a maioria dos DJs fazem).

Vale a pena dar uma pesquisada nisso, pode ser bem interessante (R$).

4ª DICA: Veja como as bandas interagem com os convidados e com os recém casados

Vocês querem que a banda interaja com você e seus convidados?

Seu casamento é mais clássico ou mais despojado/malucão?

Pensem nessas respostas. Pensa a m@#!*& que seria: você é tímida demaaaaais, aí no meio do show o vocalista da banda chama você e suas madrinhas pra dançar um funk em cima do palco... Poooooode ser que não dê certo.

Tem banda que interage MESMO com a galera. Foto feita no casamento do Mateus e da Josie. Para ver o casamento, clica aqui.

5ª DICA: Pense no tamanho do salão de festas/palco

Situação:

A banda tem 20 músicos e você contratou o pacote completo. Tamanho do palco: o suficiente para 10 pessoas.

No mínimo, vc perdeu dinheiro.

Não preciso falar mais nada, não é? Imagina a sua dor de cabeça para fazer um prolongamento de palco (ele existe, se quiser fazer tudo bem, mas tenha em mente que milagres não acontecem, se cabem apenas 10, não tem como enfiar 20 no mesmo lugar. Simples assim).

Há vezes que só cabe 1, ou 2 músicos... Melhor contratar a banda certa. Foto feita no casamento da Geisi e Gui (spoiler).

6ª DICA: Trate bem e com respeito a sua banda.

Parece besteira eu ter que falar isso. Masssss... Você sabia que pessoas bem tratadas trabalham melhor? Isso serve pra qualquer profissional. Kkkk

Converse antes com o responsável pela banda, verifique quantos integrantes ela tem (há uma equipe por trás dos palcos e eles também precisam ser bem tratados) e providencie um local que eles possam usar de camarim, mesas para que eles se alimentem, enfim...

Há bandas que preferem se manter isoladas do resto do salão de festas na hora do jantar, para poderem ficar mais à vontade, outras não ligam para isso. Converse antes para não errar.

7ª DICA: Pague corretamente a sua banda do casamento

Vamos rir juntos por eu ter que colocar essa dica aqui?

Séééério. Uma das maiores dores de cabeça para as bandas é que algumas delas já levaram calote ou tiveram muita dificuldade para receber pelo trabalho.

Na dúvida, estude sobre empatia e não faça para nenhum profissional (que irá trabalhar para você, durante horas e horas, em um fim de semana, para que vocês se divirtam) o que você não gostaria que fosse feito com você.

Em breve vou dar outras dicas, sobre outros assuntos.

Curtiu o texto? Quer receber mais conteúdo relevante? CLICA AQUI E SE INSCREVE!

Se você quiser saber sobre algo do mundo dos casamentos, me manda um recado, vou fazer o possível pra trazer mais informações.

Um grande abraço!

Ahhh não esquece de comentar se gostou das dicas.

7 Dicas para contratar a melhor banda de casamento

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

banda de casamento contratar banda de casamento dicas melhores dicas

Quem viu também curtiu

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

Mini wedding em Maringá, o casamento para poucas pessoas: vantagens e desvantagens

Casamento mal planejado?

Tem dúvidas? Me chama no WhatsApp!
Logo do Whatsapp