A nova marca

1077
2min de leitura

A origem da minha família é portuguesa, o que é bem marcado no meu sobrenome. A parte mais evidente, e que todos conhecem, é o “Andrade”, mas o que poucos sabem é que carrego também o sobrenome “Carvalho”.

Para mim esse sobrenome não representa apenas uma família, mas uma ideia... Em diversas culturas os desenhos de árvores são representações gráficas de elementos que trazem sentido à vida. Representam o crescimento das famílias, a longevidade, o conhecimento, a felicidade e a boa sorte.

Aos poucos, olhando com o carinho e empatia para aqueles que se tornaram clientes durante esses anos de profissão, percebi o quanto a ideia do “Carvalho”, mesmo não estando no nome da empresa, se fazia presente e representava algo muito verdadeiro em todos os trabalhos realizados.

A fortaleza de uma árvore imponente, que é o Carvalho-português, a ideia de que uma nova genealogia está nascendo em cada novo casal fotografado durante o casamento e o desejo de que esta união seja forte, feliz e próspera fez com que um novo símbolo fosse criado para representar parte da minha verdade dentro da fotografia de pessoas.

Porém não podia esquecer que o nome “Elisson Andrade Fotografia” trazia, através dos anos de experiência fotografando pessoas, sentimentos e histórias, a fortaleza de uma marca consolidada, a qual projete com robustez todo o trabalho desempenhado ao longo do tempo de relacionamento, negociação, prestação de serviço e a entrega de fato do serviço realizado em forma de fotografias que contam e contêm histórias. Por isso, o nome já conhecido não poderia ficar de fora desta nova marca.

Em minha forma de ver o mundo, mais do que registrar momentos de forma tecnicamente boa/adequada/bonita, é preciso sempre entender a grandeza que o momento fotografado tem sobre cada coração ali envolvido. Deixamos de usar uma marca em que o nome da empresa estava separada do resto da representação gráfica dela. Não existe um Elisson Andrade técnico, poético e fotógrafo isolado da história pessoal, nem daquela que está contando através das fotografias.

Juntamente com o imponente carvalho português, representado pelo ícone da árvore (à direita), temos outras 2 árvores (à esquerda), as quais estão amparadas e/ou protegidas pelo nome “Elisson Andrade Fotografia”. Para mim, estas árvores representam cada novo casal ou cliente que terá sua história contada – através da vivência, técnica, paixão e cuidado que só quem conseguiu entender a própria narrativa poderia contar – em fotos.

Essa é sim uma marca muito mais representativa e também poética, que traz com ela o sentido que busco dar em cada fotografia realizada.

A nova marca

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

Você está no mundo para fazer a diferença na vida de alguém

Qual é o seu conceito de realização?

Backup?! Entenda o meu cuidado com suas fotos...

Tem dúvidas? Me chama no WhatsApp!
Logo do Whatsapp