Dicas de decoração DIY em casamento

1222
3min de leitura

Em junho/2019, tive a oportunidade de fotografar um casamento em que a noiva cuidou de cada detalhe da decoração e, de fato, colocou a mão na massa, isso me impulsionou a escrever esse post! 

A gente vê um monte de texto na internet falando como montar o casamento dos sonhos com pouca grana, mas são raros os casos em que as noivas conseguem ser disciplinadas e chegar ao fim de toda a organização fazendo o tão sonhado DIY. 

A Susi Ane foi a noiva que conseguiu!

As noivinhas de plantão, aquelas que estão garimpando o Instagram, blogs, Pinterest e afins sabem que decorar o casamento é algo que fascina e deixa qualquer pessoa maluca ao mesmo tempo. Mas é possível (desde que você saiba o que quer)!

A Susi tinha algumas ideias sobre o casamento e durante o tempo de pesquisa olhou diversas inspirações no Instagram e no Pinterest. Foi o que serviu de base para ela.

A primeira dica aqui é que vocês descubram primeiro algo de uma decoração que gostam, e depois abram o Pinterest e procurem pelo termo (por exemplo, “Varal de luzes”). Aparecerão vááárias combinações possíveis, sugestões de tudo que você pode imaginar e ainda, de quebra, o próprio sistema sugere coisas parecidas com o que você estiver olhando de acordo com o tema e cores das imagens que você estiver vendo. É magnífico.

Procurem, por exemplo, o termo Boho Chic:

Entre roupas e cores, há decorações, noivos, e palavras-chave para clicarem e refinarem a busca. Comecem por aí.

Depois que se familiarizarem com os nomes é mais fácil buscar referencias no Instagram também, usando hashtags e seguindo perfis de outras noivas que casaram com o mesmo estilo que vocês estão buscando.

Outra dica, vinda direto da Susi: “conversem com outras noivas”. Muitas vezes, as coisas que vocês estão buscando essa noiva, que casou a pouco tempo, também buscou e já conseguiu algo legal. Indicações valem ouro!

A Susi teve uma ajuda milagrosa também: a mãe dela ama artesanato. Isso facilitou a vida dela, já que esse é o calcanhar de Aquiles de quem sonha com um casamento DIY.

Essas peças de crochê foram feitas pela mãe da noiva:

Dentro delas haviam potes de vidro, com velas, que a noiva ama e fez com as próprias mãos.

Entendem? O negócio é colocar a mão na massa...

Outro “detalhe”: pensem nas cores do seu casamento. Ali em cima eu falei sobre o Pinterest, o mais incrível nele é que as cores nos encantam. Os casamentos que vemos lá geralmente tem uma paleta de cores bem definida e isso faz diferença. Quando você está montando seu próprio casamento DIY saber as cores que usará para compor tudo será o diferencial. Acredite.

No caso da Susi, ela realmente pensou nos detalhes, ao ponto que as toalhas das mesas conversavam muito bem com os arranjos, que ela mesmo fez.

Algumas coisas a Susi contou para mim que teve que locar para a decoração, mas foram itens que, ao invés de contratar de algum decorador, ela garimpou direto com o fornecedor dos decoradores, direto da fonte, dessa forma ela economizou mais ainda.

Se deu trabalho? Muito. Mas o que ela me disse pelo áudio, sobre a forma que ela se sentiu, quando viu tudo decorado, velas acesas, lâmpadas ligadas... Valeu a pena demais!

Para finalizar, vou deixar para vocês algumas fotos desse casamento lindo, que vai servir de inspiração para muitas noivinhas (eu espero)!

O que achou dessa decoração de casamento, no mais lindo estilo DIY? Se quiser dicas ou até falar com a noiva que pensou em tudo isso, deixa um recado ai pra gente!!!

Dicas de decoração DIY em casamento

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Decoração de casamento Decoração DIY dicas DIY Faça você mesmo

Quem viu também curtiu

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

Mini wedding em Maringá, o casamento para poucas pessoas: vantagens e desvantagens

7 Dicas para contratar a melhor banda de casamento

Tem dúvidas? Me chama no WhatsApp!
Logo do Whatsapp