Imagem capa - Qual é o seu conceito de realização? por Elisson Andrade
Reflexões

Qual é o seu conceito de realização?

Hoje o blog vai ser de reflexão. E vai ter um monte de perguntas sim!


O que acontece com a gente quando escolhemos uma profissão pra seguir?


Tem gente que é médico, advogado, arquiteto, palhaço de circo, flanelinha e até fotógrafo (veja a que ponto chegamos kkk), mas o que você passou até chegar aí?


Quantos médicos temos atendendo nos plantões, que se importam apenas em ganhar dinheiro, sem olhar o ser humano que está na frente deles?


Quantos prédios caíram graças ao engenheiro civel, que não tinha consideração pelo bem-estar de uma família, e queria apenas ganhar aquela graninha por fora?


Ontem, dia 18/07/2016, tive o prazer imenso de ouvir a palestra de um grande amigo, o Carlo de Bortoli, da Ezaz Filmes. O cara é um FilmMaker de Caxias do Sul/RS, extremamente apaixonado pelo que faz, quem não conhece o trampo dele, dá uma olhada: http://www.ezazfilmes.com.br/


Não, isso não é propaganda, rsrs, mas achei bacana compartilhar com vocês um pensamento.


Eu já conversei diversas vezes com ele sobre o assunto da palestra de ontem, mas é estranho perceber o quanto as coisas tiveram que dar "errado" para mim até chegarem ao que hoje é a minha vida. E tenho que dizer pra vocês: sou, imensamente, grato a Deus, por ter conduzido minha vida ao que é hoje!

- Porquê? - É bem simples. E, pra definir isso, vou usar uma frase de uma cliente do Carlo, que disse isso com lágrimas nos olhos, conversando com ele:


Queria ter esse brilho do olhar, que você tem quando fala do que faz! Eu sou engenheira química e não tenho isso!


Eu sei exatamente o que ele sentiu ao ouvir isso, pois também já ouvi algo bem parecido!


Uma galera que acessou esse texto pode não saber da minha história até chegar a trabalhar unicamente com fotografia, na minha página “sobre” dá para entender um pouco, mas em resumo: depois da minha vida virar de pernas pro ar eu descobri o que era felicidade!


Quantos dias da sua vida você acorda sorrindo, sabendo que a única coisa que fará durante o dia é trabalhar?!


Ano passado o Rafael Bigarelli me questionou, me fez pensar e vou compartilhar com vocês o que ele disse (e não é "pau do cú do ISO", como o Biga costuma dizer pros fotógrafos rsrsrs):


QUAL É O SEU CONCEITO DE REALIZAÇÃO?


Não estou falando daquilo que está escrito no dicionário, estou perguntando sobre você! O que te move? O que te faz acordar e lutar por algo? Nada? Então tem coisa errada!


O meu é simples, e digo para todos que me perguntam: "a alegria dos casais que fotografo quando veem o trabalho final, isso sim define o meu conceito de realização!"


QUAL É O SEU? VOCÊ REALMENTE É FELIZ COM O QUE FAZ?



Têm alguma sugestão ou gostariam de conversar e propor algum tópico para o Blog?!

Deixem, nos comentários, seus recados!  

Um grande abraço! Até logo!